Suspeito de ataque a tiros com um morto e sete feridos durante Lavagem do Bonfim é preso em Salvador
Vítimas sofreram disparos de arma de fogo durante celebrações da festa popular

Foto: Pedro Moraes / Ascom PCBA
Um homem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no bairro do Monte Serrat, em Salvador, apontado como responsável pelo ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e outras sete feridas durante os festejos da Lavagem do Bonfim, no dia 15 de janeiro deste ano.
As investigações indicam que Joilson Santana de Souza teria sido atingido por um disparo fatal na Avenida Jequitaia, localizada no bairro Calçada, após uma confusão envolvendo o suspeito, o irmão dele e pessoas no local.
Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS) foram responsáveis pela prisão do investigado, que ocorreu em decorrência da Operação Cortejo. As investigações permitiram a identificação do investigado e a consolidação de provas que embasarão o mandado de prisão.
O homem foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a realização dos procedimentos legais e do exame de lesões corporais, o homem permanece custodiado e à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime e a individualização da conduta de todos os envolvidos.


