Suspeito de atropelar e matar tio por herança é preso no Recôncavo da Bahia
O fato ocorreu em Cruz das Almas

Foto: Foto: Ascom/PC-BA
Um homem suspeito de atropelar e matar tio, por oficina deixada de herança, foi preso nesta terça-feira (5) em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A prisão preventiva, decretada pela Justiça da Bahia, foi cumprida quando o foragido se apresentou na delegacia do município com os advogados.
Segundo a Polícia Civil (PC), tio e sobrinho trabalhavam juntos na oficina e o estopim teria sido um arranhão no carro do suspeito. As investigações apontam que Carlos de Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, foi atropelado mais de uma vez pelo suspeito enquanto estava em uma motocicleta no centro do município.
Somente após análise de perícia e de câmeras de segurança, e relatos de testemunhas, é que foi comprovado que se tratava de um crime de homicídio. O caso havia sido considerado inicialmente como acidente de trânsito.
O investigado, que não teve o nome identificado, deverá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele encontra-se à disposição da Justiça.