• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró é preso em pousada em Fortaleza
Brasil

Suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró é preso em pousada em Fortaleza

Homem foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará

Por Da Redação
Ás

Suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró é preso em pousada em Fortaleza

Foto: Agência Brasil

O homem suspeito de ter auxiliado na fuga de dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso, na última segunda-feira (1º), em uma pousada localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Segundo informações da polícia, o homem, de 25 anos, foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará. Ele tinha relações próximas com outro suspeito que já foi preso no início de março. Juntos, eles teriam auxiliado na fuga.

A suspeita da polícia é que ambos também façam parte de uma rede de apoio do crime que foi formado por uma facção ligada aos fugitivos.

Fuga

A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento escaparam do presídio após abrirem uma passagem por um buraco atrás de uma luminária da prisão. Em seguida, eles cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a sua criação em 2006.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três residências, mantendo uma família como refém. De acordo com informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria ajudado a pagar R$ 5 mil ao proprietário de uma fazenda que colaborou com a fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.