Suspeito de envolvimento em 30 homicídios morre em troca de tiros com policiais na Bahia
Jovem tinha apenas 19 anos

Foto: Divulgação/SSP
Suspeito de participar de 30 homicídios na região metropolitana de Salvador, jovem de 19 anos morre junto ao comparsa durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 km da capital baiana, na manhã deste sábado (17).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Wedson Jonhson Schimanki Alves era alvo prioritário da polícia e ostentava armas nas redes sociais. Recentemente, conforme a SSP, o jovem também teria ironizado na web a notícia de 1 ano sem homicídios na cidade de Madre de Deus, onde atuava.
Ainda segundo a Secretaria, o suspeito e o comparsa, identificado como Luan Tiago Santos Damasceno, estavam escondidos em Alagoinhas e foram encontrados após denúncia anônima. Os dois teriam reagido à ação da polícia para prendê-los e, no confronto, acabaram baleados. Segundo a SSP, ambos foram socorridos, mas não resistiram.
Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, dois tabletes de maconha, 58 trouxas da mesma erva, uma balança, R$ 15 em espécie e um documento falso com nome de Lucas, que era usado por Wedson Jonhson.