• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco morre após confronto com a polícia na Bahia

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco morre após confronto com a polícia na Bahia

Adriano de Nóbrega estava foragido há um ano e estava escondido em um município no nordeste da Bahia

Por Da Redação
Ás

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco morre após confronto com a polícia na Bahia

Foto: Reprodução

O ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega, morreu na manhã deste domingo (9), durante um confronto com a polícia no município de Esplanada, no nordeste do estado, onde estava foragido.

Apontado como um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro, Adriano estava foragido há um ano e era procurado pela polícia suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018. Além disso, a família do ex-capitão também foi acusada pelo Ministério Público de envolvimento em um suposto esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

No dia 31 de janeiro, a Polícia Civil da Bahia iniciou uma operação contra o ex-capitão do Bope após suspeitas de que ele teria buscado esconderijo na região de Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, mas ele não foi encontrado no local.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ao perceber a aproximação policial, Adriano entrou em confronto com a polícia e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu. 

Com ele, a polícia apreendeu quatro armas. Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.

Divulgação | SSP-BA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário