Suspeito de estelionato é preso em Lauro de Freitas (BA)
Segundo a Polícia Civil, dois veículos de luxo também foram apreendidos na casa do investigado
Foto: Divulgação/Ascom SSP-SE
A Polícia Civil de Sergipe informou que o líder de um grupo criminoso que atuava com estelionato e falsificação de documentos foi preso, nessa segunda-feira (20), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além da prisão, dois veículos de luxo foram apreendidos na casa do investigado.
Ação foi parte da Operação Nairóbi, da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), e contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia. As investigações começaram a cerca de oito meses.
Nesse período foram instaurados dois inquéritos policiais relativos a estelionatos e falsificações de documentos públicos, ligadas à venda fraudulenta de veículos.
“Os estelionatários induziram as vítimas ao erro para que entregassem seus veículos simulando pagamentos. Os processos correm em Sergipe e, conforme as delegadas que comandam as investigações, Gisele e Luciana, as investigações terão continuidade contra esse grupo criminoso”, explicou Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.