Suspeito de integrar grupo investigado por homicídios é preso no norte da Bahia
Arma, munições, droga e um carro roubado foram apreendidos com o homem
Foto: Ascom-PC/Divulgação
Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido em homicídios foi preso na quarta-feira (29) em Juazeiro, no norte da Bahia. Durante a ação, investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) do município encontraram uma submetralhadora artesanal, calibre 9 mm, e um carregador com oito munições dentro de um carro que supostamente teria sido utilizado pelo suspeito em diversos crimes na cidade.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um conjunto residencial de Juazeiro. O veículo estava estacionado próximo à residência do homem. O grupo criminoso ao qual o suspeito seria vinculado está sob investigação por homicídios associados à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.
O delegado Thiago Pessoa, titular da DH de Juazeiro, informou que o suspeito alegou ter adquirido o veículo por R$ 7 mil, mas não forneceu informações sobre o vendedor. Além disso, confessou ser o proprietário da arma apreendida. O carro, conforme esclarecido pelo delegado, foi roubado em 13 de outubro em Petrolina.
Durante a busca na residência do suspeito, foram apreendidas peças de roupas semelhantes às usadas por autores de homicídios em Juazeiro. Também foram encontradas uma porção de cocaína e a chave do veículo. O homem está sob custódia aguardando procedimentos judiciais.