Suspeito de matar policial militar em Salvador morre após confronto
Suspeito era integrante de uma facção na região e atirou no soldado na terça-feira (2)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem suspeito de matar o policial militar Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, durante um confronto no bairro do IAPI, em Salvador, foi morto em uma troca de tiros com policiais nesta sexta-feira (5), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, Região Metropolitana da capital baiana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, integrante de uma facção na região, atirou no soldado na terça-feira (2), na comunidade do Bem Amado, no IAPI.
A morte do suspeito aconteceu durante uma operação policial após localizarem o indivíduo, que reagiu atirando contra os agentes. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um policial também foi ferido por estilhaços.
Durante a ação, uma pistola calibre 40, carregador e munições foram apreendidos com o suspeito. Investigações estão em andamento para identificar e prender outros suspeitos envolvidos na organização criminosa.
Guilherme Alves Pinheiro, lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi baleado durante uma ronda na região do IAPI por homens armados. Ele não resistiu ao ferimento na cabeça.
Um homem, identificado como Adailton Souza dos Santos, foi preso suspeito de participação no crime e confessou ser um dos autores dos disparos. Ele permaneceu sob custódia após ser atingido por um tiro e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).