• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suspeito de praticar estelionato sentimental é preso pela Deam de Teixeira de Freitas
Brasil

Suspeito de praticar estelionato sentimental é preso pela Deam de Teixeira de Freitas

Homem tem a prática de conquistar a confiança das mulheres para praticar o golpe de estelionato

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Suspeito de praticar estelionato sentimental é preso pela Deam de Teixeira de Freitas

Foto: Ascom-PCBA

Um homem de 52 anos, acusado pelo crime de estelionato sentimental foi preso por equipes de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, na tarde desta segunda-feira (2), no município de São Mateus, no Espírito Santo. 
 
O caso teve início, a partir da abertura de um inquérito policial em março deste ano, quando o suspeito foi denunciado por uma mulher, com quem manteve um relacionamento durante sete meses, de ter se apropriado de R$150 mil. O acusado teria convencido a mulher de que este montante, fruto de um empréstimo contraído pela vítima, seria utilizado para a compra de uma retroescavadeira em nome do casal para posterior aluguel do equipamento, o que garantiria o retorno do investimento.
 
A vítima não só providenciou o empréstimo junto a uma instituição bancária, como acabou por transferir os valores para contas de pessoas indicadas pelo suspeito e que, segundo ele, seriam os proprietários da retro escavadeira.

Passados alguns dias, o acusado deixou de responder as mensagens ou atender ligações para dar satisfações sobre o dinheiro ou o paradeiro da retro escavadeira. E no decorrer das investigações descobriu-se que esta não é a primeira vítima do falsário, que teria como prática conquistar a confiança das mulheres com quem se relaciona para praticar o golpe do estelionato, o que justificou o pedido de prisão preventiva. 
 
Ele continua custodiado na Delegacia Territorial de São Mateus, à disposição da Justiça. Qualquer denúncia de agressão ou violação dos direitos da mulher deve ser encaminhada pelo telefone 181 com absoluto sigilo, uma prerrogativa do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.