Suspeito de tentativa de feminicídio é denunciado pelo MP de Santa Catarina
Defesa dele diz que agressões foram recíprocas entre o homem e a vítima

Foto: Reprodução
Um homem, identificado como Cláudio Scopel, de 56 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) suspeito de espancar uma amiga de 29 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ainda não há informações se a denúncia foi aceita pelo órgão.
O crime aconteceu no dia 31 de março e Cláudio Scopel foi preso dois dias depois. Durante o crime, a mulher foi espancada, enforcada e se fingiu de morta para sobreviver.
A defesa de Cláudio informou, há duas semanas, que as agressões foram "recíprocas". "No decorrer do processo serão demonstradas as provas lamentavelmente negligenciadas até o momento durante a condução das investigações, e que comprovarão, estreme de dúvidas, que a frágil versão da moça não se sustenta".
Indiciado por tentativa de feminicídio
O delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira informou que o suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio com uso de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, além de dano ao veículo dela.
À polícia, o suspeito informou que tinha um relacionamento extraconjugal com a mulher. "Ele fala que cometeu o crime por motivo de ciúmes, porque ele descobriu que ela estaria mentindo para ele", disse o delegado.
"Ele questionou especificamente o final de semana, o que ela teria feito naquele final de semana, e ela falou que estava numa cidade. E ele, como ele tinha um rastreador no carro dela, que estava no banco do passageiro, ele então concluiu que ela estaria mentindo. Aproveitando-se de um abraço que ele teria dado para se despedir, ele dá um mata-leão e começam as agressões", relatou o delegado.
No entanto, a mulher explicou à polícia que chegou a ter uma relacionamento com o homem, mas que o casal não estava mais junto há dois meses.