• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de tráfico é capturado com ajuda do Reconhecimento Facial em Jequié (BA)
Bahia

Suspeito de tráfico é capturado com ajuda do Reconhecimento Facial em Jequié (BA)

Ele foi conduzido para a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié)

Por Da Redação
Ás

Suspeito de tráfico é capturado com ajuda do Reconhecimento Facial em Jequié (BA)

Foto: Rafael Rodrigues

Com ajuda do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um traficante é o terceiro foragido da Justiça encontrado no município de Jequié, sudoeste do estado.

A captura aconteceu no domingo (18) após ferramenta apontar 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O alerta gerado nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da região Central, no último dia 5 de setembro, alertou equipes da pasta sobre a presença do homem pela cidade. Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) foram acionadas, mas não alcançaram o suspeito.

“Durante uma abordagem de rotina a um veículo que estava estacionado de maneira incorreta, verificamos os documentos do condutor e constatamos que se tratava do traficante foragido”, contou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Reinaldo Souza.

O homem, que se torna o 434º suspeito capturado com ajuda das câmeras inteligentes, foi conduzido para a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) onde teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista cumprido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.