• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeitos de assassinato de ex-candidato a prefeito são presos no sudoeste da Bahia

Suspeitos de assassinato de ex-candidato a prefeito são presos no sudoeste da Bahia

Polícia Civil revela que crime teria motivação de vingança após festa de São João

Por Da Redação
Ás

Suspeitos de assassinato de ex-candidato a prefeito são presos no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no assassinato de Hebert Rocha Nascimento Santos, conhecido como "Seninha", ex-candidato a prefeito de Nova Canaã, na Bahia. O corpo da vítima foi encontrado com mais de 15 disparos de arma de fogo em uma estrada próxima à cidade, no sudoeste do estado.

Hebert Rocha Nascimento concorreu ao cargo de prefeito em 2020 pelo Partido Verde (PV), obtendo 113 votos e ficando em terceiro lugar na disputa eleitoral.

De acordo com as investigações, os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos na quinta-feira (3). O ex-candidato havia desaparecido após ser visto pela última vez na Praça do Forró, em Ibicuí, em 25 de junho, e seu corpo foi encontrado um dia depois.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos por equipes das Delegacias Territoriais (DT) de Iguaí e Nova Canaã, com o apoio da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A polícia informou que o crime teria sido motivado por vingança, supostamente relacionada a uma festa de São João realizada em Ibicuí. Durante o evento, a vítima teria se envolvido em assuntos com um grupo criminoso rival ao dos suspeitos, o que teria desencadeado o trágico desfecho.

Embora a motivação esteja ligada à festa de São João, os detalhes específicos dos assuntos discutidos entre a vítima e o grupo rival ainda não foram revelados pela Polícia Civil.

As investigações tiveram início com a prisão de um homem em julho, o que levou, posteriormente, à identificação dos suspeitos detidos na quinta-feira. Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Iguaí, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário