Suspeitos de cometer crime de estrupo de vulneráveis são presos no interior da Bahia
Uma prisão ocorreu em Santo Estevão e outra em Trancoso

Foto: Imagem Ilustrativa. Créditos: Ascom - PCBA
Dois homens suspeitos de cometer crimes de estupro de vulneráveis foram presos no interior da Bahia nesta quarta-feira (6). Uma prisão ocorreu em Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana, e outro no Distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
A prisão em Santo Estevão, foi de um homem suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos que sofre de transtorno mental e epilepsia.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), as investigações apontaram que o homem levou a vítima à força para uma área isolada do parque em que estavam para cometer o crime.
A delegada Alana Fialho, titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), afirmou que o investigado não tinha relação direta com a vítima. Relatos ainda apontam que ele pode estar envolvido em outros casos de estupro.
Ação foi realizada pela Neam e a Delegacia Territorial (DT/Santo Estevão). O suspeito está à disposição da Justiça.
Já a prisão em Trancoso, ocorreu no âmbito da Operação Shamar, ação que visa o enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.
Neste caso, um homem de 39 anos foi preso por ter um mandado de prisão em aberto por estrupo de um menino de sete anos e estar sendo investigado pelo abuso sexual de outra criança de oito anos.
O suspeito foi localizado em área rural de difícil acesso após dias de diligências e campanas em pontos estratégicos do distrito.
A ação foi da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, junto a 3ª Delegacia Territorial de Trancoso e a Polícia Judiciária da Força Nacional. O investigado foi conduzido à delegacia de Trancoso para adoção de medidas legais.