Suspensão de Trump é ampliada por tempo indeterminado pelo YouTube
Essa é a segunda vez que a plataforma prorroga a decisão de impedir que Trump envie novos vídeos ou faça transmissões ao vivo
Foto: Reprodução/ Getty Images
Na última terça-feira (26), o YouTube protesgou a suspensão do canal do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump por tempo indeterminado. Essa é a segunda vez que a plataforma prorroga a decisão de impedir que Trump envie novos vídeos ou faça transmissões ao vivo. A primeira vez foi no dia 12 de janeiro, alguns dias depois de apoiadores de Trump invadirem o Capitólio, e tinha efeito por uma semana.
Em nota, o YouTube disse que “à luz das preocupações com o contínuo potencial de violência, o canal Donald J. Trump permanecerá suspenso. Nossas equipes estão vigilantes e monitorando de perto a evolução da situação”.
Na terça passada (19), a empresa ampliou a suspensão por mais 7 dias. Agora, foi anunciada a restrição por tempo indeterminado.
O YouTube também impediu, temporariamente, que o advogado de Trump, Rudy Giuliani, se beneficie de seu programa de "parceiros".
A plataforma afirmou que Giuliani desrespeitou de forma reiterada as regras da plataforma, no que diz respeito à desinformação durante as eleições americanas.
Trump também está com suspenso no Twitter de forma definitiva. A rede alegou que os posts do ex-presidente incitavam a violência.
Na última quinta (21), o Facebook anunciou que a decisão final sobre o destino dos perfis de Trump ficaria para um comitê independente. A conclusão do caso deve acontecer em até 90 dias.