Suzuki apresenta seu primeiro elétrico na Índia
SUV eVX ainda é conceito e vai chegar em 2025 ao mercado

Um pouco tardia olhando movimentos de concorrentes, a Suzuki revelou seu primeiro veículo elétrico, ainda como modelo conceito, no Salão do Automóvel que ocorre em Délhi, na Índia, nesta semana. Ainda sem detalhar dados técnicos a Suzuki também não determinou quando o eVX será finalmente oferecido ao público mas a previsão é de que chegue ao mercado dentro de dois anos. Esse é o primeiro movimento da marca japonesa que vê concorrentes como Mitsubishi, Isuzu, Toyota e Honda já bem adiantados na eletrificação.
O eVX é um SUV compacto com 4,30m de comprimento, 1,80m de largura, 1,60m de largura e traz linhas de recortes retos que podem indicar mudanças para o futuro do Vitara. Vale lembrar que a Suzuki é líder de mercado na Índia oferecendo modelos consagrados como o Maruti e a família Vitara.
Embora a Suzuki não tenha divulgado dados muito concretos sobre o eVX, executivos disseram que o futuro veículo três bateria de 60kWh. Com essa capacidade o veículo terá autonomia de cerca de 500km por recarga.
Toshihiro Suzuki, presidente da companhia, disse: “Fico honrado em revelar o eVX, nosso primeiro veículo elétrico global. No grupo Suzuki, priorizamos o combate ao aquecimento global. Estamos promovendo um amplo programa para reduzir emissões no ambiente interno da companhia. A Suzuki continuará a oferecer produtos de valor aos nossos consumidores pelo mundo ampliando a gama para que diferentes pessoas possam viver e dirigi-los”.