Michel Telles

Sylvia Patrícia e Sandra de Sá fazem show em homenagem ao Samba Rock na capital baiana!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Sylvia Patrícia e Sandra de Sá fazem show em homenagem ao Samba Rock na capital baiana!

Foto: Divulgação Assessoria

A cantora, compositora e instrumentista Sylvia Patrícia preparou um show especial em homenagem ao Samba Rock e convidou Sandra de Sá para subir ao palco com ela e fazer uma participação especial, no próximo sábado, 16 de março, às 21h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O show, que é gratuito e faz parte da rica programação do Festival da Cidade 2024, promovido pela Prefeitura de Salvador. A direção musical leva a assinatura do tecladista Sacha Amback. A banda que acompanhará as artistas é formada por Alex Mesquita (guitarra), Alexandre Vieira (baixo), Emerson Cunha (teclados), Robinson Cunha(bateria) e Giba (percussão).

O Samba Rock é um gênero musical que surgiu no Rio de Janeiro nos anos 60 e que mistura samba, jazz, rock, soul e bebob. O projeto nasceu da admiração de Sylvia por esse gênero musical: “Eu comecei a aprender violão entre os 8 e 9 anos de idade e aprendia através das músicas que minha professora ensinava, nos anos 70. Claro que as músicas que eram baseadas nesse instrumento eram as mais bacanas pra aprender e desse jeito o Samba Rock foi fundamental, tanto na minha formação, quanto no meu estilo de fazer música, nessa mistura que é a minha música”, revela Sylvia Patrícia.

A artista diz ainda que foi fortemente influenciada por esse gênero e que sempre inclui algo com essa levada nos seus discos e nos shows. “Sobretudo quando comecei a fazer apresentações fora do Brasil, senti cada vez mais forte a identidade da música brasileira com o Samba Rock. Daí nasceu essa vontade de fazer uma homenagem a esse estilo musical que surgiu, ainda sem se reconhecer, lá pelos anos 40 através de Jackson do Pandeiro e que se fortaleceu com Benjor, Tim, Simonal e que hoje é tão universal.. a música “Mas Que Nada”,  por exemplo, (que eu toco sempre no meu mini trio elétrico , o Tuk Tuk Sonoro no Carnaval da Bahia) já teve versões nas vozes de  artistas tão diferentes como Ella FitzgeraldOscar PetersonDizzy GillespieAl Jarreau, Sergio Mendes, Tamba Trio, Elza Soares, e Coldplay... por isso pra mim é tão bacana fazer esse projeto no aniversário da minha cidade: Isso é Samba Rock, Salvador!”, declara entusiasmada.

No repertório escolhido a dedo por Sylvia serão tocados outros clássicos da nossa música como “Chove Chuva”, de Jorge Ben Jor,  “Réu Confesso”  e   “Sossego” de Tim Maia, “Mina do Condomínio” e  “Burguesinha”, de Seu Jorge , “Fato Consumado” de  Djavan,  “Chiclete com Banana” ,de  Gordurinha e Almira Castilho, “SOS Solidão” de  Lulu Santos, entre outras. E a canção de Sylvia, “Lágrimas e Vodka”, também faz parte do repertório.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário