Tabata Amaral diz que Lula deve 'lutar' pelo fim do Orçamento Secreto

Deputada foi nomeada como integrante da equipe de transição de Lula, no grupo temático da educação

Por Da Redação
Ás

Tabata Amaral diz que Lula deve 'lutar' pelo fim do Orçamento Secreto

Foto: Agência Brasil

A deputada reeleita Tabata Amaral, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (15) que acredita que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, deve lutar pelo fim do orçamento secreto pois o mecanismo tem prejudicado as contas públicas e facilitado a corrupção. Tabata também afirmou que a corrupção foi "parte do que ajudou a eleição do Bolsonaro".

“A corrupção aconteceu no Brasil em todos os governos desde a redemocratização. Não é para dizer que a culpa é da esquerda, a culpa é da direita. É um problema crônico, que faz com que as pessoas, na periferia inclusive, não confiem na política e nos partidos. Se a gente não entende que a corrupção é parte do que levou à eleição do Bolsonaro e que o orçamento secreto é o maior escândalo de corrupção da nossa história recente, talvez a gente possa cometer o mesmo erro nessa direção”, disse. 

O orçamento secreto é também chamado de emenda do relator, que iniciou em 2020 para destinar verbas do orçamento público para projetos definidos por parlamentares, sem que eles fossem identificados.

A deputada segue otimista com o novo governo, e acredita que a gestão irá dar uma abertura maior para que as pessoas sejam ouvidas, e afirmou que Lula “é uma das figuras mais amplas da política brasileira”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário