Tagliaferro: STF julga denúncia contra ex-assessor de Moraes
Primeira turma do STF marcou análise da denúncia para o dia 7 de novembro.
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de denúncia contra o ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro. O ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação à época em que Moraes presidia o TSE foi denunciado por violação do sigilo funcional, coação no curso do processo e obstrução de investigação de infração penal que envolve organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
A previsão de conclusão do julgamento é 14 de novembro em plenário virtual. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aponta denúncia, crimes e levanta ainda que o ex-assessor é suspeito de ter vazado mensagens trocadas entre servidores de Moraes no STF e no TSE para o Jornal Folha de São Paulo entre maio de 2023 e agosto de 2024.
Tagliaferro tinha sido indiciado pela Polícia Federal (PF). Segundo o PGR, ele teria repassado informações sigilosas, incluindo petições e diálogos internos de servidores ligados ao ministro.
LEIA MAIS:
Ex-assessor de Moraes pede impedimento do ministro na investigação sobre mensagens vazadas
“Virou mutirão de perseguição à direita”, diz ex-assessor de Moraes sobre estrutura informal de monitoramento de perfis dentro do TSE
Ex-assessor de Moraes pede impedimento do ministro na investigação sobre mensagens vazadas


