Taison manifesta desejo de deixar Ucrânia após episódio de racismo
Atacante teria recebido proposta do Milan no meio do ano e quis aceitar
Foto: Reprodução
Um dia depois de ser alvo de insultos racistas na Ucrânia, o atacante Taison se manifestou nesta segunda-feira (11) sobre o incidente ocorrido no clássico entre Shakhtar e Dínamo de Kiev.
Em entrevista ao programa Bolas nas Costas, da Rádio Atlântida, de Porto Alegre, o ex-jogador do Internacional demonstrou insatisfação com o caso. O jogador manifestou o desejo de deixar o clube ucraniano, segundo ele, o que só não aconteceu, pois o desejo do Shakhtar não era negociá-lo. Uma proposta de 30 milhões de euros teria sido feita pelo Milan no meio do ano, mas recusada pelos ucranianos.
Relembre o episódio de racismo
Quando a partida caminhava para os 30 minutos do segundo tempo do clássico entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, torcedores do time de Kiev direcionaram xingamentos racistas para Dentinho e Taison, este último se revoltou com as manifestações do público, mostrou o dedo do meio e chutou a bola na direção da torcida. Posteriormente, a atitude rendeu a expulsão do atacante e deixou o campo chorando.
Até quando? ?
— Corinthians (@Corinthians) 10 de novembro de 2019
Muita força a @dentinho e Taison, que lamentavelmente foram vítimas do asqueroso racismo no jogo entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, na Ucrânia, hoje.#SayNoToRacism #NoToRacism #RacismoNuncaMais pic.twitter.com/Zl0lAXJbe3