Tarcísio de Freitas aciona Justiça para cassar registro de Rodrigo Garcia
A campanha de Tarcísio acusa o governador de São Paulo de abuso de poder político e econômico
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução/Facebook
Segundo a jornalista Malu Gaspar, do O Globo, o candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) acionou a Justiça Eleitoral contra o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição este ano, e do seu candidato a vice, Geninho Zuliani. A campanha de Freitas acusa Garcia de uso “escancarado da máquina pública para a obtenção de benefícios eleitorais”.
Freitas protocolou uma ação no TRE-SP para que Garcia seja investigado por abuso de poder político e econômico. O republicano também quer que Rodrigo Garcia e o seu candidato a vice-governador sejam declarados inelegíveis por oito anos.
Eleições
De acordo com a última pesquisa DataFolha, divulgada na última segunda-feira (26), o candidato do PT Fernando Haddad lidera a corrida ao Governo de São Paulo, com 31% da intenção de votos. O ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), aparecem empatados tecnicamente, com 21% e 20%, respectivamente.