Tarcísio de Freitas diz que Paulo Guedes não estará na sua equipe de governo
Governador eleito de São Paulo elogiou o ministro da economia e disse que ele fez um bom trabalho no governo Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
Tarcísio de Freitas, governador eleito do estado de São Paulo, confirmou em entrevista nesta quarta-feira (7) que o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, não fará parte da sua equipe de governo. O convite foi feito para Guedes assumir a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, no entanto, Freitas deu a entender que o ministro não aceitou o convite.
"Seria para mim uma honra, um grande luxo. Eu entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem porque, observe, olha o que o Brasil passou na crise de Covid-19, o desastre de Brumadinho, crise hídrica, guerra na Ucrânia e o Brasil está crescendo… O resultado é notável, então seria um luxo ter uma pessoa como Paulo Guedes", declarou Tarcísio de Freitas.
Ter Guedes na pasta econômica era um desejo pessoal do futuro governador de São Paulo, mas circulava nos bastidores que o ministro não assumiria um cargo menor ao que ocupa hoje. “Eu acho que agora ele quer descansar”, afirmou o governador eleito, sobre o atual ministro da Economia aceitar o convite.