• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tarcísio de Freitas explica recuo da nomeação de concunhado: 'não temos compromisso com o erro'

Tarcísio de Freitas explica recuo da nomeação de concunhado: 'não temos compromisso com o erro'

Maurício Pozzobon havia sido escolhido para cargo no Governo de SP, mas gestor estadual voltou atrás na decisão

Por Da Redação
Ás

Tarcísio de Freitas explica recuo da nomeação de concunhado: 'não temos compromisso com o erro'

Foto: Divulgação/Clieby Trevisan

Durante visita a Piracicaba (SP), na última sexta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), explicou porque a nomeação de Maurício Pozzobon Martins, seu concunhado, para um cargo na equipe dele.

Após a polêmica, ele recuou da decisão e retirou o posto de Pozzobon. Ele também deu detalhes do motivo de ter voltado atrás.

"Pozzobon é coronel e piloto da Força Aérea, formado em Administração, com curso de Estado Maior da Força Aérea. É altamente
preparado e de confiança. Para um cargo de confiança, quero uma pessoa de confiança. Quando se pega a definição de parentesco na linha consanguínea e na linha de afinidade do Código Civil, concunhado não aparece, então, em tese, não é parente. Isso valia para a súmula que trata do nepotismo. No entanto, teve uma decisão monocrática que incluiu concunhado como efeito de interpretação às súmula que tratam de nepotismo, e eu não tinha conhecimento dessa decisão. Sem problemas. Não temos compromisso com o erro, erramos e revimos a decisão na mesma hora”, declarou o governador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário