Tarcísio de Freitas vai ao STF discutir sonegação de ICMS em encontro com Fachin
Essa será a primeira reunião entre governador e presidente da Suprema Corte

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (28), onde terá uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o encontro tratará da disputa que envolve a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no setor de combustíveis. Tarcísio será acompanhado da procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra, e pretende discutir uma solução coordenada para o impasse.
• LEIA MAIS: Tarcísio de Freitas disse a presidente do PL que não pretende concorrer a presidência em 2026; afirma colunista
Esta será a primeira reunião entre o governador e Fachin desde que o ministro assumiu a presidência do STF, em 29 de setembro.
Tarcísio não compareceu à cerimônia de posse, o que gerou críticas de ministros da Corte e até de aliados políticos. Na ocasião, o governador estava em visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar na capital federal.


