Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar

Governador de São Paulo permaneceu por cerca de uma hora na casa de Bolsonaro em Brasília

Por Da Redação
Às

Atualizado
Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar

Foto: Alan Santos/PR

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A reunião ocorreu na residência do ex-mandatário, localizada em um condomínio da capital federal, e durou aproximadamente uma hora.

Tarcísio chegou ao local por volta das 14h25, em um veículo preto, e não concedeu declarações à imprensa. O encontro foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido formal apresentado pela defesa do governador. No documento, os advogados alegaram razões “político-institucionais” e “humanitárias” para justificar a visita.

Além de Tarcísio, outros aliados do ex-presidente também solicitaram autorização para visita. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), estão entre os nomes aguardados nos próximos dias. Celina, inclusive, pediu ao STF a remarcação de sua visita para o próximo domingo (10).

Nesta quinta, a defesa de Bolsonaro também encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes uma nova solicitação, com pedido de autorização para que o ex-presidente possa receber outras 20 pessoas. A lista inclui familiares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, médicos, seguranças e figuras do meio político, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

As visitas estão sendo coordenadas sob rigorosas restrições, como parte das condições impostas pela Justiça para o cumprimento da prisão domiciliar do ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário