Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar
Governador de São Paulo permaneceu por cerca de uma hora na casa de Bolsonaro em Brasília

Foto: Alan Santos/PR
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A reunião ocorreu na residência do ex-mandatário, localizada em um condomínio da capital federal, e durou aproximadamente uma hora.
Tarcísio chegou ao local por volta das 14h25, em um veículo preto, e não concedeu declarações à imprensa. O encontro foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido formal apresentado pela defesa do governador. No documento, os advogados alegaram razões “político-institucionais” e “humanitárias” para justificar a visita.
Além de Tarcísio, outros aliados do ex-presidente também solicitaram autorização para visita. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), estão entre os nomes aguardados nos próximos dias. Celina, inclusive, pediu ao STF a remarcação de sua visita para o próximo domingo (10).
Nesta quinta, a defesa de Bolsonaro também encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes uma nova solicitação, com pedido de autorização para que o ex-presidente possa receber outras 20 pessoas. A lista inclui familiares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, médicos, seguranças e figuras do meio político, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
As visitas estão sendo coordenadas sob rigorosas restrições, como parte das condições impostas pela Justiça para o cumprimento da prisão domiciliar do ex-presidente.