'Tarifa Zero': Kleber Rosa garante transporte gratuito em Salvador

Pré-candidato do PSOL criticou Bruno Reis por retiradas de linhas de ônibus

Por Da Redação
Ás

'Tarifa Zero': Kleber Rosa garante transporte gratuito em Salvador

Foto: Divulgação/Caíque Souza

O pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, apresentou na manhã desta quarta-feira (10), durante entrevista à rádio Bahia FM, um plano para criar um sistema de segurança pública municipal. Ele criticou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pela retirada de linhas de ônibus e prometeu implementar transporte gratuito na capital baiana, caso seja eleito no pleito de outubro.

“A mobilidade é um direito basilar da cidadania, dos Direitos Humanos. Do mesmo jeito que precisamos garantir o acesso à saúde e à educação gratuita, precisamos também assegurar o transporte público gratuito para que as pessoas possam se deslocar na cidade”, afirmou o psolista.

“Quanto mais pessoas conseguem transitar na cidade, isso interfere diretamente na nossa economia, na geração de emprego e de renda, no aquecimento do nosso comércio”, emendou.

Kleber também destacou que a “tarifa zero” já é uma realidade em diversas cidades do Brasil. Citando a retirada de mais de 600 linhas de ônibus na capital baiana, ele acusou Bruno Reis de atentar contra os direitos dos soteropolitanos. “

Só na Barroquinha, o atual prefeito extinguiu 40 linhas de ônibus. Então, além de negar o direito da população à mobilidade, ainda gera diversos problemas à cidade como o declínio do comércio local e o desemprego das famílias que trabalhavam na região da Barroquinha e da Baixa dos Sapateiros, sem contar que reflete também no abandono do centro histórico”, pontuou.

Durante a entrevista, o pré-candidato do PSOL também comentou a última pesquisa eleitoral do Instituto Big Data, na qual obteve 8% das intenções de voto. “Esses dados revelam que temos potencial de crescer ainda mais e de irmos para o segundo turno”, avaliou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário