Taxa de ocupação de leitos de UTI adulto para Covid-19 em Salvador cai para 26%
Dados foram disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Foto: Max Haack/ SMS
Foi registrada uma queda para 26% da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto destinados a pacientes com a Covid-19 em Salvador. Dentre 233 leitos disponíveis, 61 se encontram ocupados, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Em relação a UTI pediátrica, dos 20 leitos disponíveis no momento, 8 estão ocupados, o que representa 40% do total de ocupação.
Salvador já registrou também uma taxa de ocupação dos leitos clínicos pediátrico e adulto de 70% e 26%, respectivamente. A ocupação geral de leitos está atualmente em 29%.
Leitos na Bahia
Das 726 UTI dedicadas ao atendimento de pacientes adultos com Covid-19, 203 se encontram ocupadas, o que equivale a uma taxa de ocupação de 28%. Os dados equivalem a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Em relação a taxa de ocupação das UTI infantil, a taxa é de 53%. Dos 29 leitos que a Bahia tem disponíveis para atender este público, 15 estão ocupados. No momento, a Bahia tem 2.667 casos ativos de Covid-19.