• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Taxa de transmissão de Covid-19 deveria ser parâmetro para decisão sobre Carnaval, diz estudo
Brasil

Taxa de transmissão de Covid-19 deveria ser parâmetro para decisão sobre Carnaval, diz estudo

Capitais como o Rio de Janeiro e São Paulo já sinalizaram preparativos para o Carnaval 2022

Por Da Redação
Ás

Taxa de transmissão de Covid-19 deveria ser parâmetro para decisão sobre Carnaval, diz estudo

Foto: Max Haack/Ag Haack

Em entrevista à CNN, a infectologista, Raquel Muarrek, disse que um dos fatores para a decisão de realizar ou não de festas no Carnaval de 2022 deveria ser a taxa de transmissão local da Covid-19. 

A especialista explicou que o ideal seria municípios e estados testarem grande número de pessoas de forma regular a fim de rastrear a transmissibilidade atual do coronavírus. “Para ter essa flexibilização e este Carnaval com segurança, a gente precisa ter ciência de como estão as taxas de transmissão. Isso é para não termos um aumento gradativo [de casos], como foi no início da pandemia no país.”

Segundo a médica, para que o festejo se concretize seria importante monitorar a situação epidemiológica de quem frequentou festas, uma forma de manter a rastreabilidade do coronavírus. “O que vai importar mesmo é vacinação acima de 80% da população com as duas doses e taxa de transmissão em queda progressiva. E isso que vai nos ajudar a diminuir casos na época do Carnaval”.

Capitais como o Rio de Janeiro e São Paulo já sinalizaram preparativos para o Carnaval 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário