Taxistas terão direito à isenção de ISS e TFF em Salvador

Valor atual de ISS autônomo que o taxista estava pagando era de R$328 ao ano

Por Da Redação
Ás

Taxistas terão direito à isenção de ISS e TFF em Salvador

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Para oferecer benefícios aos taxistas de Salvador devidamente regulamentados e que estejam com sua situação cadastral em dia, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), oferecem aos trabalhadores a isenção no pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

Segundo a prefeitura, o benefício, disponível desde 2006, ocorre de forma automática para aqueles que mantém sua situação regularizada junto à administração municipal. 

Dos 7.347 contribuintes que possuem cadastro de taxista nas secretarias de Mobilidade e de Fazenda, 4,2 mil terão as isenções aplicadas de ofício, pois já possuem cadastros regulares na Sefaz. Além disso, a pasta aplicará anistia à dívida dos taxistas que possuíam débitos anteriores, desde o cadastro como autorizatário na Prefeitura.

O valor atual de ISS autônomo que o taxista estava pagando era de R$328 ao ano. Com a medida, os taxistas com cadastro regular estarão isentos desse valor. 

Os demais taxistas que estejam com cadastro irregular deverão regularizar a situação cadastral para ter direito à isenção automática de ambos os tributos. Os autorizatários podem consultar e atualizar sua situação cadastral através do site fas.sefaz.salvador.ba.gov.br.  

Na ferramenta, basta acessar o serviço “Taxista – Autônomo” e incluir os seguintes documentos: RG/CPF; Declaração de que exerce a atividade de “Taxista”, emitida pela Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae); e o comprovante de endereço. Outra opção é comparecer no Posto Central da Fazenda, localizado na rua das Vassouras, 1, Centro Histórico.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário