Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos na Colômbia
Hawkins foi encontrado morto em um hotel na capital de Bogotá; autoridades investigam as causas
Foto: Arturo Holmes/Getty Images
O baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto em um quarto de hotel, nessa sexta-feira (25), na cidade de Bogotá, na Colômbia. O grupo musical realizaria um show no Picnic Stereo Festival, no país.
A informação da morte do baterista de 50 anos foi confirmada pela banda, através de uma publicação na conta oficial do Twitter. "A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e inesperada de nosso amado Taylor Hawkins . Seu espírito musical e risada contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade é tratado com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", escreveram.
Com a notícia, a banda anunciou que a turnê que havia programado pela América do Sul, incluindo a apresentação no Lollapalooza Brasil, está cancelada.
Causa da morte
A Polícia Metropolitana de Bogotá informou que a causa da morte ainda não foi apurada. Eles também disseram que os primeiros a constatarem a morte de Hawkins foram os do hotel em que ele estava hospedado.
"A causa da morte ainda não foi apurada, segundo versões de familiares, a morte poderá estar associada ao consumo de substâncias entorpecentes. Laboratório do SIJIN e investigadores deslocam-se ao local para o desenvolvimento de actos urgentes", assegurou a Polícia.
Há versões preliminares de testemunhas que apontam que o baterista estava com dor no peito e então uma ambulância foi chamada. Mas quando chegou ao local, o artista já havia falecido.
Lollapalooza lamenta morte de Hawkins
O festival Lollapalooza Brasil lamentou a morte do baterista da Foo Fighters nas redes sociais. por meio de uma nota de pesar. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo Taylor Hawkins”, diz a nota do Lollapalooza.
Oficialmente, a apresentação do grupo no festival, que seria neste domingo (27), ainda não foi cancelada. No entanto, segundo a Folha de São Paulo, a show não irá mais acontecer.
Confira o post do Lollapalooza Brasil
Taylor Hawkings e o Foo Fighters
O baterista Taylor Hawkins entrou no Foo Fighters em 1997, após desentendimentos entre o líder Dave Grohl e o baterista à época, William Goldsmith.
Hawkins chegou durante o lançamento do segundo disco da banda, e assim, Grohl, ex-baterista do Nirvana, trocou todas as participações de Goldsmith pelas batidas do novo integrante da banda.
Antes de entrar no Foo Fighters, Hawkins trabalhava com Alanis Morissette.
O baterista era casado com Alison Hawkins desde 2005. Os dois tiveram três filhos: Shane, Annabelle e Everleigh.