Política

TCU analisa 560 boletins de urna e afirma que não foi encontrado irregularidades

Outros 4.161 mil boletins ainda serão auditados pelo tribunal

Por Da Redação
Ás

TCU analisa 560 boletins de urna e afirma que não foi encontrado irregularidades

Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) não registrou qualquer dado incorreto na conferência dos votos destas eleições após realizar uma auditoria com 560 boletins de urna, que teve início no último domingo (2), dia das eleições, e concluída no início da segunda-feira (3). 

O ministro e presidente do TCU, Bruno Dantas, falou sobre o assunto e afirmou que o resultado da fiscalização ajudou a "evidenciar a transparência no sistema eleitoral brasileiro". 

“A análise foi encerrada no início do dia 03 de outubro e o processo de conferência de votos por candidato para os cargos de senador, governador e presidente não registrou nenhuma inconsistência de dado incorreto. O processo evidenciou, uma vez mais, a transparência do sistema eleitoral brasileiro", afirmou. 

O TCU ainda vai checar 4.161 boletins impressos, que serão enviados pelo Correios ao tribunal. O objetivo também é atestar a veracidade dos dados divulgados pelo TSE no primeiro turno das eleições. O resultado dessa segunda checagem, deve sair ainda em novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário