TCU aprova projeto de arrendamento em terminais no Porto de Aratu, na Bahia
Juntas, as obras terão investimento de R$ 414,3 milhões
![TCU aprova projeto de arrendamento em terminais no Porto de Aratu, na Bahia](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/39256/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=0f65847705932361a718a30db77df67b)
Foto: Divulgação | Nilton Santos
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou os projetos de arrendamento em dois terminais do Porto de Aratu, localizado na Baía de Todos-os-Santos, na cidade de Candeias. A expectativa é que o leilão para as construções seja feito ainda este ano.
Juntas, as obras nos dois terminais, o ATU12 e ATU18, terão investimento de R$ 414,3 milhões e terão contratos de 25 anos e 15 anos, respectivamente.
No ATU12, serão feitas obras para movimentação de graneis minerais, como a construção de um novo armazém; implantação de sistema para tratamento de efluentes líquidos do píer; ampliação do sistema de transporte por esteiras, entre outros.
Já no ATU18, as construções serão voltadas para o transporte de graneis vegetais, como: construção de cinco novos silos de armazenamento, alargamento da plataforma e compra para o carregamento de navios. Cerca de sete mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados com as construções.