• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TCU aprova projeto de arrendamento em terminais no Porto de Aratu, na Bahia

TCU aprova projeto de arrendamento em terminais no Porto de Aratu, na Bahia

Juntas, as obras terão investimento de R$ 414,3 milhões

Por Da Redação
Ás

TCU aprova projeto de arrendamento em terminais no Porto de Aratu, na Bahia

Foto: Divulgação | Nilton Santos

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou os projetos de arrendamento em dois terminais do Porto de Aratu, localizado na Baía de Todos-os-Santos, na cidade de Candeias. A expectativa é que o leilão para as construções seja feito ainda este ano.

Juntas, as obras nos dois terminais, o ATU12 e ATU18, terão investimento de R$ 414,3 milhões e terão contratos de 25 anos e 15 anos, respectivamente.

No ATU12, serão feitas obras para movimentação de graneis minerais, como a construção de um novo armazém; implantação de sistema para tratamento de efluentes líquidos do píer; ampliação do sistema de transporte por esteiras, entre outros.

Já no ATU18, as construções serão voltadas para o transporte de graneis vegetais, como: construção de cinco novos silos de armazenamento, alargamento da plataforma e compra para o carregamento de navios. Cerca de sete mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados com as construções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário