Política

TCU cobra do Ministério da Justiça plano nacional contra as drogas

Área apresenta falhas no país desde 2010

Por Da Redação
Ás

TCU cobra do Ministério da Justiça plano nacional contra as drogas

Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública entregue o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas. O prazo final é 1 de abril.

O TCU afirma que o país falhou em seus programas e planos sobre a questão nos últimos anos e hoje possui um vazio de planejamento.

O relatório feito por técnicos do TCU apontou uma série de problemas na gestão e na efetivação dos planos desenvolvidos a partir de 2010 pelo governo federal.

Além de determinar um prazo para a apresentação do plano, o TCU decidiu que os órgãos ligados à área "instituam processos de trabalho ordinários para fins de monitoramento e de avaliação da política pública sobre drogas."

Além disso, o órgão mandou ainda que a Casa Civil da Presidência "defina o órgão central da política pública sobre drogas, alocando-o em alto nível político e dotando-o de capacidades e competências necessárias à coordenação e à articulação de todas as ações da política pública sobre drogas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário