Política

TCU libera compra de lagostas e vinhos pelo STF

Os ministros do Tribunal analisaram uma licitação de R$ 1,3 milhão para a compra das iguarias

Por Da Redação
Ás

TCU libera compra de lagostas e vinhos pelo STF

Foto: Reprodução

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) liberou na quarta-feira (4), a compra de lagostas e vinhos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em licitações realizadas pela Corte máxima do país.

O TCU, no entanto, fez uma delimitação e entendeu que o cardápio só é compatível em eventos com a participação de pelo menos duas "altas autoridades".

Os ministros do Tribunal analisaram uma licitação de R$ 1,3 milhão para a compra das iguarias. O relator do caso, Luciano Brandão Alves de Souza, entendeu que os valores apresentados pela empresa vencedora da licitação para fornecer os alimentos são "razoáveis".

"De acordo com a natureza dos serviços licitados, o objeto da presente contratação somente é compatível com a realização de eventos em que estejam presentes pelo menos duas das altas autoridades", diz um trecho da decisão da Corte de contas. 

O edital não foi suspenso e a compra dos alimentos poderá ser efetuada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário