TCU nomeia Vital do Rêgo como novo presidente da Corte
Por unanimidade, o novo presidente da Corte, ministro Vital do Rêgo, nesta quarta-feira (4), porém só vai assume o cargo em 1º de janeiro de 2025
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) confirmaram, por unanimidade, o novo presidente da Corte, ministro Vital do Rêgo, nesta quarta-feira (4), porém só vai assumir o cargo em 1º de janeiro de 2025. Além de Rêgo, Jorge Oliveira também foi nomeado pelos ministros como vice-presidente do TCU, substituindo Vital do Rêgo, que ocupou o cargo em 2023 e 2024.
Já a cerimônia dos novos presidentes e vice-presidente está marcada para a próxima quarta-feira (11). A presidência do TCU tem mandato de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.
Desde 2015 no TCU, Vital do Rêgo é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No currículo político, Vital foi vereador de Campina Grande (PB), deputado estadual, deputado federal e senador.
As eleições seguem o critério antigo, ou seja, o presidente e o vice-presidente são os ministros mais antigos que ainda não assumiram as funções. Segundo esse critério, os próximos ministros que vão ocupar o cargo de presidente são Jorge Oliveira (2027-2028) e Antonio Anastasia (2029-2030).