Política

TCU suspende julgamento sobre gastos do governo com motociatas de Bolsonaro

A paralização ocorreu nesta quarta (29) após um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo

Por Da Redação
Ás

TCU suspende julgamento sobre gastos do governo com motociatas de Bolsonaro

Foto: Reprodução/R7

O julgamento do Tribunal de Contas da União sobre a legalidade dos passeios de moto de Jair Bolsonaro, custeado com dinheiro público, foi suspenso nesta quarta-feira após um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo. O ministro pediu 60 dias para analisar o caso durante a sessão sigilosa marcada a pedido do relator, Raimundo Carreiro.

Apesar do governo federal ter gastado cerca de R$ 1 milhão em somente três motociatas entre maio e junho, a área técnica do tribunal afirmou não enxergar irregularidades no uso do dinheiro. Isso porque não haveria na legislação uma distinção sobre o que são viagens de interesse público e o que não são. 

O pedido de vista foi realizado antes do relator, o ministro Raimundo Carreiro, expressar seu voto. Ele queria propor o arquivamento da investigação contra Bolsonaro. Ele também desejava impedir o envio das informações a comissões de fiscalização da Câmara e do Senado, o que encerraria a discussão no seu nascedouro.

Ministros disseram à equipe da coluna, sob reserva, que não concordam com a avaliação da unidade técnica, considerada “rasa”, e também do voto de Carreiro. Esse seria o motivo pela qual Vital do Rêgo pediu tempo para avaliar melhor o processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário