Teatroescola disponibiliza 50 vagas para curso gratuito de maquiagem voltado para jovens periféricos de Salvador
As inscrições terminam no dia 18 de outubro e devem ser feitas na internet. Aulas iniciam no dia 21 de outubro, no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Teatroescola, primeira escola brasileira integrada com estudos da Cultura Afro-brasileira e Indígena para jovens afrodescendentes, disponibiliza 50 vagas para a segunda edição de curso gratuito de maquiagem, voltado para jovens de comunidades periféricas de Salvador. As inscrições começaram na terça-feira (8) e terminam no dia 18 de outubro. Serão contemplados jovens a partir de 15 anos, especialmente negros, indígenas e pessoas LGBTQIAPN+.
As aulas presenciais acontecerão do dia 21 de outubro até 01 de novembro, das 18h30 às 21h, na Teatroescola, localizado no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário divulgado no Instagram oficial: Teatroescola Oficial ou pelo site da empresa.
O projeto busca promover inclusão e diversidade no mercado da beleza, com foco no público contemplado. Os participantes aprenderão técnicas como higienização, identificação de pincéis, colorimetria e preparação de pele. Os alunos receberão um kit de produtos de cosméticos após o curso.
Na primeira edição, o projeto capacitou cerca de 100 jovens, com destaque para a especialização em maquiagem para pele negra, além de ter se destacado pela inclusão de uma turma acessível para pessoas surdas.