• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Teatroescola disponibiliza 50 vagas para curso gratuito de maquiagem voltado para jovens periféricos de Salvador

Teatroescola disponibiliza 50 vagas para curso gratuito de maquiagem voltado para jovens periféricos de Salvador

As inscrições terminam no dia 18 de outubro e devem ser feitas na internet. Aulas iniciam no dia 21 de outubro, no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Teatroescola disponibiliza 50 vagas para curso gratuito de maquiagem voltado para jovens periféricos de Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Teatroescola, primeira escola brasileira integrada com estudos da Cultura Afro-brasileira e Indígena para jovens afrodescendentes, disponibiliza 50 vagas para a segunda edição de curso gratuito de maquiagem, voltado para jovens de comunidades periféricas de Salvador. As inscrições começaram na terça-feira (8) e terminam no dia 18 de outubro. Serão contemplados jovens a partir de 15 anos, especialmente negros, indígenas e pessoas LGBTQIAPN+. 

As aulas presenciais acontecerão do dia 21 de outubro até 01 de novembro, das 18h30 às 21h, na Teatroescola, localizado no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário divulgado no Instagram oficial: Teatroescola Oficial ou pelo site da empresa

O projeto busca promover inclusão e diversidade no mercado da beleza, com foco no público contemplado. Os participantes aprenderão técnicas como higienização, identificação de pincéis, colorimetria e preparação de pele. Os alunos receberão um kit de produtos de cosméticos após o curso.

Na primeira edição, o projeto capacitou cerca de 100 jovens, com destaque para a especialização em maquiagem para pele negra, além de ter se destacado pela inclusão de uma turma acessível para pessoas surdas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário