• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Técnica Pia Sundhage confia no potencial do Brasil para a Copa do Mundo Feminina
Esportes

Técnica Pia Sundhage confia no potencial do Brasil para a Copa do Mundo Feminina

Brasil estreia na competição contra o Panamá hoje (24)

Por Da Redação
Ás

Técnica Pia Sundhage confia no potencial do Brasil para a Copa do Mundo Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na madrugada de domingo (23), a técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, concedeu uma entrevista coletiva confiante sobre o desempenho do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino. A declaração foi dada um dia antes da estreia da equipe canarinho na competição, contra o Panamá, pelo Grupo F, em Adelaide (Austrália), às 8h (horário de Brasília). 

Pia Sundhage destacou a evolução da equipe nos últimos jogos e acredita que o Brasil pode ir longe no torneio: "Estamos muito felizes com os dois últimos resultados, pois o jogo está na nossa linha de confiança. Podemos olhar para cada uma, é um pouco diferente de um ano atrás. Então, tivemos uma linha de começo similar e acho que o mais importante é achar que está tudo garantido. E, por favor, aproveitar o jogo. Se fizermos isso, teremos uma grande chance de vencer amanhã [contra o Panamá]. E, na verdade, nós vamos ganhar muitos jogos se juntarmos um ataque lindo e uma defesa muito sólida". 

A experiente jogadora Marta também foi elogiada pela técnica sueca, que enfatizou a importância da união entre as jogadoras: "Marta é uma jogadora especial em um time especial, e acho que a palavra-chave é juntas. E, como todos vocês sabem, se temos muita energia na sala é contágio, e é isso que está acontecendo com o time agora. Temos algumas jogadoras jovens e algumas jogadoras, como Marta, que têm experiência. Essa mistura, provavelmente, nos ajudará a vencer o próximo campeonato".

A lateral Tamires também participou da entrevista e ressaltou a importância da união e trabalho em equipe para alcançar o tão sonhado título mundial: "Conversamos e falamos que ser vulnerável aqui, ter medo, é normal, faz parte do jogo. Vamos nos ajudar. O que não pode é ter preciosismo, uma querer ser melhor que a outra. O ego não pode falar mais alto, mas temos que estar juntas o tempo todo, pois Copa do Mundo se joga em equipe e se vence em equipe". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.