• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Tedros Adhanom, diretor da OMS, parabeniza Nísia Teixeira pelo cargo de ministra no Governo Lula

Tedros Adhanom, diretor da OMS, parabeniza Nísia Teixeira pelo cargo de ministra no Governo Lula

A partir de 1º de janeiro de 2023, Ministério da Saúde será pela primeira vez ocupado por uma mulher

Por Da Redação
Ás

Tedros Adhanom, diretor da OMS, parabeniza Nísia Teixeira pelo cargo de ministra no Governo Lula

Foto: Evan Shneider/ONU

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, sinalizou como positiva a indicação de Nísia Teixeira para ocupar o cargo de Ministra da Saúde no novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A partir de primeiro de janeiro, a socióloga e presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), comandará a pasta.

A declaração foi dada através de uma publicação nas redes sociais logo após o anúncio feito por Lula na última quinta-feira (22). “Parabéns à minha amiga Dr. Nísia Trindade por ser indicada para ser ministra da saúde do Brasil, a 1ª mulher a assumir esta posição”, escreveu Tedros, com quem Nísia se reuniu algumas vezes. 

Como presidente da Fiocruz, a escolhida de Lula, já esteve na sede da OMS, em Genebra, representando a instituição, um dos maiores pilares da saúde no Brasil, durante um encontro com mais de 300 especialistas internacionais para avaliar o cenário global em relação ao coronavírus, pouco antes de a Covid-19 ser declarada emergência mundial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário