Teich e Guedes serão ouvidos nesta semana no Congresso Nacional

Tanto Teich quanto Guedes devem destacar como está sendo feito o socorro aos Estados e municípios

Por Juliana Dias
Ás

Teich e Guedes serão ouvidos nesta semana no Congresso Nacional

Foto: Agência Brasil

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, falará pela primeira vez aos parlamentares nesta quarta-feira (29), em uma videoconferência prevista para às 16h30, na sessão remota do Plenário do Senado. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido na quinta (30), às 11h, na Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha os gastos e as ações do Poder Executivo no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Tanto Teich quanto Guedes devem destacar como está sendo feito o socorro aos Estados e municípios, que têm demandas diferentes em relação ao combate à pandemia. Nesta segunda (27), Teich ressaltou que não é razoável prever que todas regiões passem pelo pico das infecções ao mesmo tempo e, por isso, precisam ter planos de contenção pensados conforme as características e necessidades próprias.

Quanto à ajuda econômica, o ministro Paulo Guedes, conseguiu em reunião, também nesta segunda, com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, um acordo para que o projeto de Lei que prevê uma compensação de perdas de arrecadação de impostos venha com uma contrapartida, que é o congelamento do salário dos servidores públicos por 18 meses. Uma economia que deve chegar a R$ 130 bilhões. O governo reclamava sobre a aprovação de "pautas bombas", como este auxílio aos entes federados, que tem impacto aproximado de R$ 93 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário