• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Teixeira de Freitas: polícia técnica identifica corpo de homem que passou quase 20 anos usando nome do irmão

Teixeira de Freitas: polícia técnica identifica corpo de homem que passou quase 20 anos usando nome do irmão

Peritos identificam manipulação de identidade através de impressões digitais em investigação na CRPT

Por Da Redação
Ás

Teixeira de Freitas: polícia técnica identifica corpo de homem que passou quase 20 anos usando nome do irmão

Foto: ASCOM-DPT

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Teixeira de Freitas revelou um caso de fraude documental ao identificar, por meio de impressões digitais, um corpo encontrado na cidade de Mucuri.

O Perito Técnico responsável pela identificação, Elson Gonçalves Oliveira Jr., explicou o procedimento: "Recebemos o corpo com uma identidade do Estado do Rio de Janeiro e, imediatamente, solicitamos ao Instituto de Identificação Afrânio Peixoto/RJ a ficha papiloscópica do indivíduo para compararmos com as digitais do corpo."

Após a entrada do corpo no Instituto Médico Legal (IML), a equipe da CRPT foi alertada sobre a possibilidade de o indivíduo estar usando o nome de um familiar. Assim, foram requisitadas as fichas dos irmãos, confirmando que o homem falecido em Mucuri utilizava o nome de um de seus irmãos há quase duas décadas.

"Efetuamos o processo de identificação biométrica em todos os corpos que chegam à nossa regional", destacou o Coordenador Eder Amorim, explicando que, quando as impressões digitais não são conclusivas, recorrem à identificação odonto-legal ou ao DNA.

"Declarar o óbito de alguém acarreta grandes repercussões, como questões de seguro, pensões e aposentadorias. Portanto, é fundamental confirmar a identidade dos corpos recebidos pela Polícia Técnica", acrescentou Eder.

A identificação civil, criminal e a necropapiloscopia são responsabilidades dos Peritos Técnicos, sendo parte essencial das atividades do Departamento de Polícia Técnica no cumprimento de sua missão institucional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário