Telecomunicações: número de reclamações aumenta em 2019
Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
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Foto: Divulgação
Segundo um balanço realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de reclamações de assinantes de serviços de telecomunicações como telefones fixo e móvel, banda larga e TV por assinatura, aumentou em 1,28% em 2019, em comparação com o ano de 2018.
De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (11), em 2019, foram registradas 2.978.758 reclamações de consumidores, 37,5 mil reclamações a mais do que as registradas em 2018, que somaram 2.941.240.
No total do ano, um dos serviços que apresentou maior reclamação no ano de 2019, comparado com o ano de 2018, foi o de serviço de telefonia móvel pós-paga, que registrou 1.043.533 queixas, um crescimento de 7,16% em comparação com 2018, que teve 973.770 registros. Em seguida, vem o serviço de banda larga, com 580.680 queixas.
No serviço celular pré-pago foram registradas 377 mil queixas, contra 400 mil em 2018, uma redução de 5,75%. Na telefonia a redução foi maior, de 10,01%, com 595 mil, contra 661 mil, em 2018. Na TV por assinatura a redução no número de reclamações foi 4,37%, com 383 mil registrados em 2018 e 366 mil em 2019.