Telegram deve ultrapassar 1 bilhão de usuários ativos mensais em um ano, diz fundador
Seu rival, o WhatsApp, tem cerca de 2 bilhões de usuários; projeto de lei analisa regulamentação mais rigorosa para evitar a desinformação e manipulação
Foto: Reprodução/Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O Telegram, uma das plataformas mais populares do mundo, ultrapassará 1 bilhão de usuários ativos mensais dentro de um ano, disse seu fundador, Pavel Durov. O fundador disse que já foi pressionado por alguns governos, mas que o aplicativo, agora com 900 milhões de usuários, permanecerá uma “plataforma neutra” e não um “participante da geopolítica”.
O WhatsApp, da Meta, um dos principais rivais do Telegram, tem cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensais. O Financial Times publicou em março que a plataforma provavelmente vai buscar uma listagem de ações nos Estados Unidos assim que a empresa atingir a lucratividade.
Os críticos dizem que o aplicativo se tornou uma ferramenta de desinformação e manipulação, com isso, um projeto de lei apresentado ao Parlamento ucraniano em março analisa uma regulamentação mais rigorosa do Telegram e de outras redes sociais.