Telegram dispara mensagem em crítica ao PL das Fake News

Aplicativo de mensagens enviou mensagem aos usuários criticando Projeto de Lei

Por Da Redação
Ás

Telegram dispara mensagem em crítica ao PL das Fake News

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram disparou uma mensagem criticando a proposta em discussão do projeto de lei das Fake News (PL 2630/2020) para os usuários da plataforma nesta terça-feira (9), .

Na mensagem enviada, o Telegram afirmou que o projeto, se aprovado, resultará em "censura" e "acabará com a liberdade de expressão" no país. A empresa argumenta que o texto "destruirá a internet moderna" se entrar em vigor com a versão proposta pelo relator, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

"O Brasil está prestes a aprovar uma lei que acabará com a liberdade de expressão. O PL 2639/2929, que foi recentemente modificado para incluir mais de 20 artigos completamente novos que nunca foram amplamente debatidos", diz o texto.

"Veja como esse projeto de lei destruirá a internet moderna se for aprovado com a redação atual. Caso seja aprovado, empresas como o Telegram podem ser obrigadas a deixar de prestar serviços no Brasil", acrescenta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário