• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Tem que ter sempre sintonia com Lira', diz José Guimarães sobre relação do governo com a Câmara
Brasil

'Tem que ter sempre sintonia com Lira', diz José Guimarães sobre relação do governo com a Câmara

Declaração do deputado foi dada após reunião com o presidente Lula

Por Da Redação
Ás

'Tem que ter sempre sintonia com Lira', diz José Guimarães sobre relação do governo com a Câmara

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, afirmou nesta sexta-feira (19) que é preciso sempre ter sintonia com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

"Tem que ter sempre sintonia com Lira. É só fazer um consertinho aqui, um consertinho acolá, nada que atrapalhe a nossa vontade, e o presidente Lira tem tido essa vontade, de votar os projetos de interesse do país", afirmou o deputado a jornalistas.

Guimarães deu a declaração ao sair de uma reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente chamou ministros e parlamentares aliados para discutir a relação do governo com a Câmara, que passou por desgastes nos últimos dias.

Na semana passada, Lira ficou insatisfeito com o que classificou de interferência do governo na votação da Câmara que manteve preso o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018.

Lira manifestou a contrariedade publicamente, quando chamou de "incompetente" o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política com o Congresso. Lira atribui a Padilha uma suposta falha no cumprimento de acordos entre Executivo e Congresso, inclusive na liberação de recursos via emendas.

Em resposta, durante um discurso, Lula disse que manterá Padilha no cargo "por teimosia".

Guimarães negou que haja crise com a Câmara. Refutou também que os deputados tenham aprovado, nos últimos dias, projetos para retaliar o governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.