• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Temer diz ser contra prisão de Jair Bolsonaro pelo que a PF revelou até o momento
Brasil

Temer diz ser contra prisão de Jair Bolsonaro pelo que a PF revelou até o momento

Emedebista considerou como "grave" as intenções golpistas mostradas pelo relatório da operação

Por Da Redação
Ás

Temer diz ser contra prisão de Jair Bolsonaro pelo que a PF revelou até o momento

Foto: Alan Santos/ PR

O ex-presidente Michel Temer disse, em entrevista à CNN, ser contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro após revelações feitas pela Operação Tempus Veritatis na última quinta-feira (8). Na visão de Temer, as provas que vieram à tona até o momento não são suficientes para prender Bolsonaro.

"Pelo menos pelos fatos que vieram à luz até agora, penso que não há razão para a prisão. Há sempre a perspectiva de (uma prisão), mas a perspectiva de depende de uma concretização de determinados fatos. E esses, caso concretizarem, sei-lo-ão adiante", disse.

O emedebista destaca que as provas coletadas pela PF mostraram a intenção e tentativa de uma ação golpista, mas que, segundo ele, não tiveram sucesso porque as Forças Armadas rejeitaram a ideia de um golpe de Estado. 

"Houve uma intenção e uma tentativa de ação. Quando eu digo tentativa de ação foi aquele movimento que se deu em Brasília, mas de pessoas que não tinham exata e precisamente um plano completo, porque o plano completo é que você só tem um golpe de Estado quando as Forças Armadas querem, e as Forças Armadas não quiseram isso", afirmou.

O ex-presidente considerou como "grave" as intenções golpistas mostradas pelo relatório da operação e se disse "surpreendido" pelos diálogos de Bolsonaro e seus aliados.

"Eu me surpreendi um pouco com os diálogos havidos e coletados nesse início de investigação e com reuniões que se verificaram sem nenhuma conclusão. Porque a conclusão, se ela fosse verdadeira, deveria ser as Forças Armadas de acordo, o pessoal faz um movimento para invadir prédios e etc. Em seguida, as Forças Armadas decretam uma intervenção militar no Estado brasileiro", disse Temer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.