Política

'Temos muito a colaborar com a Rússia', diz Bolsonaro em encontro com Putin

O presidente russo afirmou que o Brasil é o principal 'parceiro comercial' da América Latina

Por Da Redação
Ás

'Temos muito a colaborar com a Rússia', diz Bolsonaro em encontro com Putin

Foto: Reprodução

Aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (16), por volta das 7h40 (horáro de Brasília), o encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Vladimir Putin. Ao chefe russo, Bolsonaro disse que os dois países têm "muito a colaborar em várias áreas". 

"Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais", disse Bolsonaro ao lado do presidente russo.

Putin também agradeceu e disse que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina.

"Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros dos seus governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais. É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo", afirmou o presidente russo ao lado de Bolsonaro.

Bolsonaro faz tuite sobre tragédia no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou no Twitter, na noite dessa terça-feira (15), sobre a tragédia que ocorreu em Petrópolis, na região Serrana do Rio, que deixou mais de 20 pessoas mortas após inundações. 

Bolsonaro está em Moscou, na Rússia, onde se encontrou com o presidente Vladimir Putin, e disse que fez diversas ligações aos ministros para que acompanhem a situação e deem auxílio às vítimas. 

"De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros @rogériosmarinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o @DefesaGovBR, General Braga Neto, que me acompanha na Rússia", declarou no tuite.

Na publicação, ele também afirmou que entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e que retornará ao Brasil na próxima sexta-feira (18). "Deus conforte aos familiares das vítimas", escreveu.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.