Tempo continua instável em Salvador nesta quarta-feira (20)
Frente fria causou alagamentos, queda de árvore e deslizamentos de terra na capital
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A passagem de um frente fria traz instabilidade para Salvador causando chuvas e intensificando ventos. A previsão para quarta-feira (21) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, a qualquer hora do dia.
Na noite de segunda-feira (19) foi registrada a maior velocidade do vento do ano: 52,2km/h., segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24 horas (dados atualizados às 16h50), pelas estações, monitoradas pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), foram na Ilha dos Frades (36,4mm), Valéria (33,6mm), Pirajá (29,6mm), Sete de Abril - Bosque Real (27,6mm) e Plataforma (27mm).
Ocorrências
A Codesal registrou, nesta terça (20), 113 ocorrências relacionadas ao mau tempo, entre elas, estão ameaças de deslizamento, desabamento de muro, queda de árvore, deslizamento de terra e avaliação de imóvel alagado. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real através do site da Defesa Civil.
Plantão
A Codesal integra a categoria de serviços essenciais do município e permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
A Defesa Civil também emite alertas para que o cidadão não seja pego de surpresa. O interessado pode enviar um SMS para 40199 e informar o número do CEP para receber os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.