Temporal alaga delegacia de Belmonte e cidade entra em situação de emergência
Região registra milhares de afetados e governantes visitam áreas atingidas
Foto: reprodução/ vídeo
A Delegacia de Belmonte, localizada no extremo sul da Bahia, sofreu danos estruturais e elétricos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na última semana, provocando o alagamento do prédio. A cidade, assim como outras quatro, entrou em estado de emergência.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o atendimento ao público na unidade policial foi suspenso temporariamente, mas a Polícia Civil afirmou que o serviço já está sendo realizado normalmente no local. Os policiais tiveram que cobrir móveis e computadores para evitar mais danos causados pela água.
Ainda segundo a Polícia Civil, medidas estão sendo tomadas para resolver os problemas e, enquanto isso, o atendimento será transferido temporariamente para outra unidade. Entretanto, não foi divulgado qual será o local para onde a delegacia será transferida, nem quando as reformas serão iniciadas.
As fortes chuvas também afetaram outras regiões da Bahia, deixando 9.261 pessoas desalojadas, 74 desabrigadas e 9.348 afetados.