Tenente-coronel da PM sofre ataque racista durante palestra online

Evanilson de Souza falava sobre o programa de combate ao racismo

Por Da Redação
Ás

Tenente-coronel da PM sofre ataque racista durante palestra online

Foto: Marcelo Brandt/G1

O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo, Evanilson de Souza, foi alvo de ataques racistas enquanto palestrava em uma conferência virtual nesta terça-feira (9). No evento organizado pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), o policial, que é negro, falava sobre o programa de combate ao racismo que desenvolve na corporação quando um dos participantes começou a escrever ofensas sobre a tela compartilhada.

O ouvidor da polícia, Elizeu Soares Lopes, que também é negro, prestou solidariedade ao tenente-coronel. De acordo com informações da polícia, Evanilson deverá registrar um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (10). 

O tenente-coronel Evanilson falou, em entrevista ao G1, sobre o trabalho que executa na revisão do manual de Direitos Humanos da Polícia Militar. "O negro tem pressa, porque é muito tempo sofrendo a mesma coisa. O racismo está enraizado nas pessoas historicamente e culturalmente e elas não percebem isso", disse. O novo manual, segundo ele, tem o objetivo de "contribuir para a desestruturação do racismo estrutural". Evanilson tem 50 anos e comanda o 11º Batalhão da PM, na área dos Jardins e Consolação, região central da capital paulista.

Fonte: Reprodução/TV Globo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário