'Tenho certeza que faremos dois senadores da Bahia', diz Jorge Solla sobre disputa ao Senado em 2026
Expectativa é que Jaques Wagner concorra à reeleição e Rui Costa dispute uma vaga; saiba mais
Foto: Farol da Bahia
O deputado federal Jorge Solla (PT) projetou um cenário positivo para o grupo governista nas eleições gerais de 2026. Em entrevista coletiva durante agenda em Salvador nesta segunda-feira (23), o parlamentar afirmou que dois baianos devem ser eleitos novamente para o Senado Federal.
A expectativa é que o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT), concorra à reeleição, enquanto o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também dispute uma vaga.
"Tenho certeza de que, nas próximas eleições, nós faremos novamente dois senadores da Bahia com nomes que fazem parte do time de Lula e de Jerônimo. Não tenho dúvidas de que será uma grande vitória para toda a Bahia", afirmou Solla.
O deputado participou do anúncio de um conjunto de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária, realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, no Terminal da Codeba.
Rui nega troca de legenda
Durante a mesma agenda em Salvador, Rui Costa negou a possibilidade de mudar de partido para disputar uma vaga no Congresso em 2026.
Questionado em coletiva sobre uma possível concorrência com o correligionário Jaques Wagner, o ministro afirmou que “não existe” chance de migrar para o Avante nesse contexto.
“Não existe isso. Nós estamos conversando, não existe mudar de partido. Nós estamos conversando, um jornalista me perguntou, e eu diria que, evidentemente, como ministro da Casa Civil, vou ter que conversar com o presidente Lula”, afirmou o petista.